Condições Gerais de Utilização e Contratação

 

CARETHY E-COMMERCE, S.L.

Termos e Condições Gerais

(doravante, os "Ts&C")



DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Carethy E-Commerce S.L. (doravante "Carethy", "We" ou "Us") é uma empresa espanhola, com CIF B-67129486 e inscrita no Registro Público de Comércio de Barcelona (ESPANHA) no Tomo 42226, Página 39, Papel B-404814, Inscrição 1ª e com direcção Calle Monturiol 28, 08210, Barberá del Vallés (Barcelona), Polígon Can Font de la Parera, 21 (Nave 5). O telefone de contacto é +34.93.396.71.72, extensão 100 e o endereço de correio electrónico é [email protected].

Para contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente da Carethy, deve aceder à secção Contacto da página web e seguir as indicações.

 

1.- ASSUNTO E GENERALIDADES

1.1.- A Carethy é proprietária da página web http://www.carethy.es/(a seguir, o "Website"), que é uma plataforma web em que são comercializados produtos de consumo geral.

1.2.- Os Ts&Cs abaixo descritos regulam as condições de utilização e acesso ao site por qualquer utilizador (doravante, "Utilizadores") e a compra de produtos que oferecem Carethy no site (doravante, "Produto" ou "Produtos") para qualquer Utilizador através do site (doravante, "Cliente").

1.3.- Os Utilizadores do Website, para obterem o estatuto de Clientes e, portanto, obterem os Produtos, terão de preencher um formulário de identificação e registo, aceitando os presentes Ts&Cs e tudo o que se segue às indicações que receberão através do próprio Website.

1.4.- A Carethy opera e realiza expedições para 139 países em todo o mundo (doravante, o "Território"). Cada país faz parte de um grupo de países, que são os seguintes Espanha, UE principal, ROE, EEUU (EUA) e ROW. Para consultar o grupo de países a que pertence o CUstomer que faz a encomenda, queira consultar o seguinte link.

1.5- O grupo denominado Espanha realiza expedições em todo o território espanhol, incluindo a Península Ibérica e as Ilhas Baleares, com excepção das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilha.

 

2.- UTILIZAÇÕES DO SÍTIO WEB

2.1.- O Cliente e Utilizador da Carethy compromete-se a fazer um uso adequado e legal do Website, em aprovação com a lei aplicável e com os presentes Ts&Cs.

2.2.- É proibido fazer uma utilização injusta ou incorrecta do Website. O Cliente e/ou Utilizador terá de se abster de o fazer, entre outros:

  1. a) Cometer infracções, ou incitar outros a fazê-lo.
  2. b) Introduzir ou disseminar qualquer vírus cibernético na rede, pós material ofensivo ou obsceno.
  3. c) Hackear qualquer aspecto do serviço do Website.
  4. d) Corromper dados que apareçam no Website.
  5. e) Enviar publicidade indesejada ou material promocional ("spam").

 

2.3.- A Carethy não será responsável se o Website não estiver disponível a qualquer momento.

2.4.- O Website também pode conter links para outros websites que não são operados pela Carethy (doravante "Outros Websites"). A Carethy não exerce qualquer controlo sobre Outros Websites e não se responsabiliza pelo seu conteúdo ou por qualquer dano que possa produzir pela sua utilização. Embora se reserve o direito de remover os links acima referidos se, de alguma forma, estes forem conhecidos no Website e cometerem qualquer irregularidade ou ilegalidade.

 

3.- ACEITAÇÃO, MODIFICAÇÃO E DURAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS

 

3.1.- A utilização e o acesso ao site pelo Utilizador implica a aceitação dos presentes Ts&Cs. Adicionalmente, para poder obter alguns dos Produtos oferecidos pela Carethy, é obrigatório que os Utilizadores preencham um formulário com os seus dados de identificação, aceitando expressamente os presentes Ts&Cs e a Política de Privacidade e Cookies. Caso o Utilizador tenha alguma dúvida sobre os Ts&Cs, poderá contactar a Empresa utilizando os Dados de Identificação indicados nos presentes Ts&Cs.

3.2.- A Carethy reserva-se o direito de modificar em qualquer momento o conteúdo dos Ts&Cs. Em qualquer caso, isto afectará o Cliente ou o Utilizador, que estará sujeito ao site Ts&Cs em vigor no momento da compra dos Produtos ou no momento da sua utilização e acesso.

3.3.- A relação jurídica produzida pelo acesso e utilização do site tem uma duração indeterminada. Sem prejuízo do anterior. qualquer das partes poderá pôr termo à relação contratual sempre que o deseje. No caso da Carethy modificar os Ts&Cs, esta relação jurídica permanecerá resolvida e implicará que o Cliente ou o Utilizador terá de aderir aos novos Ts&Cs, nesse caso.

3.4.- O contrato deverá legalizar em qualquer das línguas disponíveis os Ts&Cs no site, à escolha do Cliente. 

 

4.- OBRIGAÇÕES DA CARETHY E DO CLIENTE/UTILIZADOR

4.1.- A Carethy compromete-se a deixar à sua disposição do Cliente e/ou Utilizador toda a informação necessária relativa aos Produtos que oferece, bem como a uma das encomendas realizadas. A Carethy não se responsabiliza pelo não cumprimento temporal dos presentes Ts&C em caso de força maior e em caso de infracção por parte do Cliente ou de um acontecimento imprevisível por parte de uma pessoa externa ao contrato.

4.2.- O Cliente e/ou Utilizador compromete-se a preencher as notas de encomenda e qualquer outro formulário, de acordo com as instruções indicadas e com toda a veracidade. O Cliente compromete-se ainda a pagar o preço do Produto, com todos os impostos correspondentes e os custos de envio sempre de acordo com a oferta final recebida da Carethy.

4.3.- Aconselhamos a guardar uma cópia dos dados relacionados com os Produtos adquiridos.

A Carethy não se responsabiliza pelas consequências e danos produzidos pela perda da informação indicada pelo Cliente.  

4.4.- A Carethy não se responsabiliza pelas consequências e danos que possam resultar de uma utilização indevida dos Produtos vendidos através do Site.

 

5.- INFORMAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS

 

5.1.- A Carethy oferece uma descrição detalhada dos Produtos incluídos no Website, concordando com as descrições técnicas provenientes dos distribuidores, fabricantes e fornecedores em geral. Da mesma forma, inclui a informação relacionada com o nome comercial, marcas ou sinais distintivos dos Produtos para dar o máximo de informação possível ao Cliente e/ou Utilizador. Estas descrições podem incluir fotografias, vídeos ou ilustrações que possam ter um carácter indicativo mas, em qualquer caso, exaustivo e, portanto, a Varethy não se responsabiliza pelos erros que possam derivar dos mesmos.

5.2.- As ofertas publicadas no Website incluem uma descrição detalhada das suas condições, incluindo a sua duração, quantidade de unidades disponíveis, preço como a informação relativa ao Produto oferecido.

5.3.- Leia atentamente as descrições dos Produtos antes de decidir adquiri-los. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos antes de realizar a compra.

 

6.- FAZER UMA ENCOMENDA

 

6.1.- Para poder fazer uma encomenda, o Cliente terá de ter pelo menos 18 anos de idade e residir no Território.

6.2.- O Utilizador poderá registar-se no Website, na secção "Criar conta". Para tal, terá de introduzir os dados pessoais necessários como obrigatórios. Este registo permitirá ao Utilizador o acesso à página web e à compra de produtos.

6.3.- A realização da encomenda inclui a selecção de um ou vários artigos e o premir do botão "Adicionar ao meu carrinho" que será anexado ao "Meu carrinho de compras" da compra virtual. Uma vez adicionados todos os artigos pretendidos ao carrinho de compras, é necessário aceder a este último, rever os artigos e a quantidade de unidades, seleccionar o tipo de transporte pretendido e premir o botão "Proceder à compra". Posteriormente, o Utilizador poderá escolher entre 'Comprar como Convidado' (caso não se tenha registado previamente no Website) onde terá de preencher os seus dados pessoais, informação de envio e completar a informação correspondente ao método de pagamento, ou, o Utilizador poderá também efectuar o processo de compra pressionando 'Ir para a minha conta' onde não terá de preencher novamente os seus dados pessoais. Em ambos os casos, ao pressionar o botão 'Comprar agora', o processo de compra será formalizado.

6.4.- Todas as encomendas estão sujeitas à nossa aceitação. Dentro de 24 horas após a realização da compra, enviaremos por e-mail a nossa confirmação de que a compra foi realizada (doravante, 'Confirmação da encomenda'), sempre que o Cliente nos tenha fornecido a direcção do seu e-mail no seu formulário de informação pessoal. A Carethy não se responsabiliza pelos erros e pela não eficácia da direcção do e-mail dado pelo Cliente e/ou Utilizador para a entrega da Confirmação da Encomenda.

 

7.- CANCELAMENTO E MODIFICAÇÃO DA ENCOMENDA

 

7.1.- Em caso de cancelamento, o montante será reembolsado através do mesmo método de pagamento utilizado. O montante a devolver será reembolsado num prazo máximo de 14 dias a partir do dia em que a notificação for registada.

7.2.- Prorrogação da encomenda. Os artigos podem ser acrescentados a uma encomenda desde que não tenham sido expedidos e que seja logisticamente possível. O cliente pagará o montante correspondente ao resultado da modificação.

7.3.- Eliminação de artigos. Os artigos podem ser retirados de uma encomenda desde que não tenham sido expedidos e logisticamente possíveis. O reembolso será feito através do mesmo método de pagamento utilizado.

No caso de modificações à encomenda, pode resultar numa modificação do montante total, que está sujeito a um encargo adicional de custos de envio no caso de não se atingir o mínimo estipulado, bem como a eliminação de tais custos se o montante total for igual ou superior ao mínimo indicado no website.

7.4.- Devolução de artigos.  Os produtos podem ser devolvidos no prazo de 14 dias a partir do dia em que são recebidos. Antes de fazer qualquer devolução, deve contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para o comunicar e para receber ajuda no processo. Após recepção dos bens devolvidos e verificação do seu bom estado, será reembolsado no prazo de 14 dias após a verificação dos produtos. Os produtos devem estar no seu estado original e o formulário de devolução correctamente preenchido.

Para fazer uma devolução, o cliente deve assumir os custos de devolução do produto. No caso de a devolução se dever a um produto danificado ou à entrega de um produto errado, o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser contactado imediatamente..

 

8.- DISPONIBILIDADE

As encomendas estão sujeitas à disponibilidade do Produto por parte dos nossos fornecedores.

Pode acontecer que esses Produtos não estejam em stock ou tenham sido danificados, ou não tenham a qualidade esperada, entre outros. Nestes casos, o cliente será informado e será feita uma oferta de produtos alternativos, ou a referida encomenda será cancelada. O custo resultante será reembolsado num prazo máximo de 14 dias. O reembolso destas quantidades será da nossa responsabilidade perante o Cliente, caso seja impossível a entrega dos Produtos solicitados.

 

9.- PREÇOS

9.1.- Os preços dos Produtos indicados no Site incluem o IVA aplicável de acordo com a legislação em vigor no momento da compra, mas não os custos de envio. O preço dos produtos varia dinamicamente a fim de acompanhar a evolução do mercado e assim poder publicar as melhores ofertas no nosso site. No momento da compra, o cliente assume o preço do produto, pelo que quaisquer alterações de preço não são reembolsáveis.

 

9.2.- Os custos de envio são por conta do Cliente, salvo indicação em contrário, e são definidos durante o processo de compra, sendo detalhados separadamente para o preço do Produto. Embora, uma vez conhecidos exactamente, o Utilizador possa cancelar, sem qualquer custo, qualquer item da compra. A soma dos custos de envio e do custo do Produto será o preço total a pagar que será mostrado ao Cliente antes da formalização da compra.

9.3.- No processo de compra, o Cliente aceitará o preço total ao pressionar o botão "Comprar agora".

9.4.- Mantemos o direito de cobrar a encomenda a partir da Confirmação da Encomenda.

 

10.- PAGAMENTO DOS PRODUTOS

10.1.- A carpete deixa à disposição do Cliente quatro formas de pagamento:

- Pagamento com cartão de crédito/débito:

Se optarem pelo pagamento por cartão, a encomenda do Cliente não será processada até o pagamento ter sido autorizado pelo seu banco. O pagamento online por cartão de crédito será efectuado através do sistema de segurança "Secure Socket Layer", que codifica os dados bancários uma vez transmitidos pela Internet. Por razões de segurança, a Carethy verifica todas as encomendas pagas por cartão bancário. Aceitamos cartões da American Express, Maestro e qualquer cartão Visa e Mastercard registado no sistema de pagamento verificado Verified by Visa. Além disso, para qualquer encomenda cujo valor seja superior a uma tabela de preços estabelecida pela Carethy, será solicitado ao Cliente um documento de identidade que terá de nos enviar no e-mail indicado nos nossos dados de contacto.

 

- Pagamento por transferência bancária:

O Cliente terá de efectuar a transferência para a conta de que será devidamente informado. Ao finalizar a encomenda, o Cliente receberá um e-mail automático com os dados da conta bancária em que será efectuado o depósito. Como referência da transferência bancária terão de indicar a referência que será mencionada aquando da finalização da compra. Caso não indiquem essa referência, a encomenda será cancelada e o seu reembolso será efectuado num prazo máximo de 14 dias de calendário. Este método de pagamento tem um custo adicional de 2,95€ (moeda de acordo com o troco).

 

- Pagamento por PayPal:

O Paypal permite o pagamento directo sem comunicação dos dados financeiros na Internet. Codifica automaticamente os dados confidenciais com a ajuda da melhor tecnologia disponível no mercado. Este método de pagamento tem um custo adicional de 2,50€ (moeda de acordo com o troco).

10.2.- A Carethy contratou os serviços da Stripe Payments Europe, Ltd, and Irish company, empresa que oferece uma ponte de pagamento online segura, de forma a que a informação fornecida pelo Cliente no momento do pagamento seja processada por esta empresa e, portanto, a Carethy não terá acesso e não guardará nenhuma destas informações.

10.3.- Caso a compra tenha sido efectuada por um consumidor final ou por uma empresa, poderá ser solicitada a factura correspondente. Deve ser solicitada através da secção de contacto da página web, uma vez recebida a encomenda, especificando os dados de facturação. O cliente autoriza-nos a enviar a factura no suporte electrónico, ainda que possa solicitar que a mesma seja enviada em papel, se assim o desejar, sem qualquer custo.

 

11.- ENTREGA DOS PRODUTOS

 

11.1.- A Carethy entregará os Produtos ao Cliente na direcção de entrega que consta no formulário de dados pessoais fornecido pelo próprio Cliente, que terá de estar dentro dos limites do Território.

11.2.- Entendemos os dias como dias úteis, excluindo desta forma os sábados e domingos e feriados. Se por qualquer motivo imputável à Carethy este período for ultrapassado, comunicaremos o incidente ao Cliente e oferecer-lhe-emos soluções alternativas.

11.3.- A data estimada de entrega será a indicada na página web, em cada ficha de Produto. Esta data é ilustrativa pois pode variar de acordo com a disponibilidade do Produto, tal como o serviço de transporte escolhido. Esta data também pode ser alterada em caso de incidência com o stock dos produtos ou com o serviço de transporte. Em qualquer um destes casos, será procurada uma solução para o Cliente.

11.4.- Os custos de transporte são especificados no momento da compra ou uma vez aplicados os descontos (pontos-vouchers-campanhas e promoções). Uma vez efetuado o pagamento, não é possível modificar o serviço de transporte.   

11.5.- O Cliente compromete-se a que ele próprio ou outra pessoa designada esteja presente na habitação indicada para receber a encomenda. No caso de não haver ninguém na primeira vez, o transportador insistirá mais uma vez. Se a encomenda ainda não puder ser entregue, ser-nos-á devolvida, com a consequente devolução pelo Cliente do pagamento efectuado menos os custos de devolução dos Produtos que lhe serão cobrados, bem como os de um segundo envio se este ocorrer.

11.6.- Em qualquer caso, a entrega será efectuada num prazo máximo de 30 dias a contar da data de execução do contrato, a menos que sejam expressamente indicadas excepções no momento da compra.  

11.7.- O risco dos Produtos será transmitido no momento em que o Cliente adquira a posse material do Produto.

11.8.- O Cliente adquire a propriedade dos Produtos assim que a Carethy recebe o pagamento total da encomenda efectuada.

11.9.- O custo das Alfândegas será suportado pelo Cliente, uma vez que são impostos do país receptor e estes custos não estão ligados ao nosso serviço de vendas.

11.9.1.- Somente para o país do México: Uma vez que a encomenda esteja em trânsito, é dispensado o pedido de reembolso. A Carethy não é responsável pelas acções aduaneiras de cada país. 

11.9.2.- Apenas para o país da Colômbia: O cliente concorda em renunciar à possibilidade de solicitar reembolsos por atrasos, perdas ou danos gerados durante o transporte da mercadoria. A Carethy não se responsabiliza pelas acções aduaneiras de cada país.

 

11.9.3.- Apenas para o Brasil País: O cliente concorda em renunciar à possibilidade de solicitar reembolsos por atrasos, perdas ou danos gerados durante o transporte da mercadoria. A Carethy não é responsável pelas eventuais taxas adicionais geradas nas alfândegas, bem como pelas acções aduaneiras de cada país de acordo com a legislação fiscal em vigor.  

 

 

 

12.- GARANTIA DOS PRODUTOS

 

12.1.- Todos os Produtos oferecidos pela Carethy têm a garantia legalmente esperada. Comprometemo-nos a substituir por um novo ou a realizar o reembolso correspondente se algum dos Produtos sofrer de um defeito de fabrico, num período de dois (2) anos após a entrega do Produto, embora a prova do defeito tenha de ser feita de acordo com o procedimento previsto no ponto 12.5. Neste caso, todas as despesas de reembolso do Produto ou a mesma despesa fixa ficam a cargo da Carethy.

 

12.2.- Salvo prova em contrário, considera-se que a entrega é efectuada no dia em que figura na factura ou na nota de entrega, se for posterior.

 

12.3.- Para que a garantia seja efectiva, a prova de compra terá de ser apresentada dentro do prazo legal estabelecido.

 

12.4.- O consumidor deverá informar-nos da não conformidade do Produto no prazo de 2 meses após o reconhecimento do mesmo por e-mail ou telefone, utilizando a informação facilitada na secção dos Dados de Identificação das presentes Condições Gerais.

 

12.5.- Salvo prova em contrário, presume-se que a falta de conformidade que se verifique nos seis meses seguintes à entrega do Produto já existia no momento da entrega, salvo se esta presunção for incompatível com a natureza do Produto ou com o tipo de não conformidade. A partir do sexto mês procederemos da mesma forma, para que não haja presunção de que o produto teria sofrido qualquer defeito, uma vez que deveria, até esse extremo, ser testado pelo Utilizador e/ou Cliente.

 

12.6.- Existe conformidade dos Produtos com o contrato, pelo que a Carethy não será responsável pela falta de conformidade quando os Produtos aparecerem no Website:

a) Se ajustam à descrição divulgada pelo vendedor e têm as qualidades do Produto que o vendedor apresentou.

 

b) se adaptem às utilizações normalmente atribuídas aos Produtos do mesmo tipo.

 

c) Confortáveis com qualquer utilização específica exigida pelo consumidor ou utilizador quando tenham reconhecido o vendedor no momento da execução do contrato.

 

d) Apresentar a qualidade e as características habituais de um Produto do mesmo tipo que o consumidor e o utilizador poderiam esperar com fundamento, tendo em conta a natureza do Produto.

 

12.7.- Do mesmo modo, a Carethy não responderá às carências de conformidade que o Cliente saberia ou não poderia ter podido ignorar no momento da execução do contrato.

12.8.- O Cliente poderá exigir a reparação do Produto, a sua substituição, uma redução de preço ou a resolução do contrato, caso o Produto não cumpra o contrato. A reparação e substituição será gratuita para o Cliente, isto inclui os custos de entrega e os custos relacionados com a mão-de-obra e materiais. No caso do Cliente exercer o seu direito de reparação ou substituição, a Carethy entregará um recibo com a data de entrega e a falta de conformidade causada pelo exercício deste direito. O reembolso ou substituição do Produto será efectuado o mais rapidamente possível e, em qualquer outro caso, antes dos 14 dias seguintes ao dia em que a Carethy contactou o Cliente para confirmar o processo de reembolso ou a substituição do Produto não conforme.

12.9.- A redução de preço será proporcional à diferença entre o valor que o Produto teria no momento da entrega. O Cliente não poderá exigir a substituição no caso de produtos não-perecíveis.

12.10.- A garantia não inclui os danos produzidos por negligência, golpes, utilização ou manipulações indevidas, tensões inadequadas, acidentes eléctricos, instalação e/ou utilização não conforme as instruções de utilização ou não realizada pelo serviço técnico autorizado quando em processo, ou materiais ou produtos perecíveis, sujeitos a desgaste devido ao uso normal ou consumível. Do mesmo modo, a Carethy não responderá a falhas de conformidade que o Utilizador saberia ou não poderia ter ignorado no momento da execução do contrato.

12.11.- Ficará excluído da garantia: 

a) Os Produtos modificados ou fixados pelo Cliente ou por qualquer outra pessoa que não seja o fornecedor ou fabricante.
b) Se os dados da garantia do Produto ou a prova de compra foram modificados.
c) Mercadorias que possam deteriorar-se ou expirar rapidamente.
d) Qualquer outro bem, se o Cliente não possuir a prova de compra.

 

13.- O DIREITO DE RESCISÃO E DE ALTERAÇÃO DOS PRODUTOS

13.1.- Direito de retractação. O Cliente tem o direito de rescindir este contrato no prazo de catorze (14) dias úteis.

O prazo de retirada expirará catorze (14) dias de calendário após o Cliente ou um terceiro indicado pelo Cliente, com excepção do transportador, ter adquirido a posse material dos produtos, ou no caso da encomenda do Cliente consistir em vários produtos entregues separadamente, catorze (14) dias de calendário após o Cliente ou um terceiro indicado pelo Cliente, com excepção do transportador, ter adquirido a posse material do último desses produtos.

13.2.- Notificações. O Cliente pode exercer o direito de rescisão notificando a Carethy E-Commerce S.L. no endereço Calle Monturiol 28, 08210, Barberá del Vallés (Barcelona), número de telefone +34 93.396.71.72 extensão 100, comunicando a sua decisão de rescisão do contrato através de uma declaração inequívoca. Podem preencher e enviar-nos por via electrónica o formulário de rescisão que figura em anexo às presentes Condições Gerais, embora a sua utilização não seja obrigatória, ou fazer qualquer outra declaração inequívoca através de uma mensagem de correio electrónico para: [email protected] ou aceder à secção "Contacto" do sítio Web. Se fizerem uso desta opção, informá-los-emos sem demora, num suporte resistente (como por e-mail), da recepção da referida retirada.

 

Para respeitar o prazo de retractação, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito pelo Cliente seja enviada antes do termo do prazo correspondente.

 

13.3.- Consequências da retractação. Em caso de rescisão pelo Cliente, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos do mesmo, incluindo os custos de envio (com excepção de todos os custos adicionais resultantes da selecção pelo Cliente de um método de envio diferente do método de entrega habitual mais barato que oferecemos) sem qualquer atraso indevido, e em qualquer caso, 14 dias de calendário até ao último dia, a partir da data em que formos reconhecidos da decisão do Cliente de rescindir o presente contrato. Procederemos à execução do reembolso acima mencionado utilizando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Cliente para a transacção inicial. O reembolso não implicará despesas. Apesar da primeira, poderemos reter o reembolso até termos recebido os bens, ou até o Cliente ter apresentado uma prova de reembolso dos mesmos, conforme a condição seja satisfeita em primeiro lugar.

 

O Cliente deverá devolver-nos os Produtos à Carethy E-Commerce S.L. no endereço Calle Monturiol 28, 08210, Barberá del Vallés (Barcelona), Polígon Can Font de la Parera, 21 (Nave 5), sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, no prazo máximo de 14 dias de calendário a partir da data em que o Cliente nos informar da sua decisão de rescisão do contrato. O prazo será considerado cumprido se a devolução dos bens for realizada antes do final do referido prazo.

 

O Cliente terá de assumir o custo directo da devolução dos bens e apenas o Cliente será responsável pela redução do valor dos bens resultante de uma manipulação distinta da necessária para estabelecer a natureza, características e funcionamento dos bens.

 

13.4.- Como proceder à devolução do Produto. Para proceder a uma correcta devolução dos Produtos, será necessário seguir as seguintes orientações: 

  1. a) Os Produtos terão de ser devolvidos na sua caixa/pacote original. Caso não seja possível, utilize uma caixa com a mesma qualidade.
  2. b) Os Produtos não podem ter sido utilizados de qualquer forma que possa reduzir ou danificar o seu valor.
  3. c) Os Produtos têm de ser acompanhados pela nota de entrega com o motivo da devolução escrita manualmente para uma gestão correcta e rápida do reembolso. Esta nota de entrega terá de ser impressa, pois é recebida por e-mail.
  4. d) Quando recebidos no nosso armazém, o estado dos Produtos será revisto. Se não cumprirem as normas ou condições indicadas e estabelecidas para as devoluções, e que o seu estado não está correcto, reservamo-nos o direito de devolver uma quantidade inferior no conceito de Produto ou Produtos danificados.

 

13.5.- Produtos excluídos do direito de retirada. Ficam excluídos do direito de retractação os produtos de alimentação, bebidas, limpeza e higiene pessoal. Da mesma forma, ficarão excluídos:

  1. a) Produtos personalizados.
  2. b) Mercadorias que possam piorar ou expirar rapidamente.
  3. c) Bens pré- selados que não possam ser devolvidos por razões de saúde ou de protecção da higiene e que tenham sido des selados após a entrega.

 

 14.- COMENTÁRIOS

Todas as opiniões escritas pelos Clientes são controladas pela equipa de marketing. Se as opiniões recebidas violam ou podem violar a lei, a ética ou a moral (publicidade abusiva, difamação, insultos, comentários fora do contexto...), a Carethy reserva-se o direito de rejeitar ou retirar essas opiniões.

 

15.- PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

15.1.- Informamos que os dados pessoais dos nossos Clientes serão tratados de acordo com os princípios de transparência, limitação de finalidade, minimização, exactidão, integridade e confidencialidade dos dados, bem como respeitando as restantes obrigações e garantias estabelecidas nos Regulamentos (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 relativos à protecção das pessoas singulares e com base nos seguintes fundamentos

 

  1. a) Quem está encarregado do tratamento dos seus dados?

Carethy E-Commerce S.L., com CIF B-67.129.486, com a direcção Calle Monturiol 28, 08210, Barberá del Vallés (Barcelona). O número de telefone de contacto é +34.93.396.71.72, extensão 100 e o endereço de correio electrónico é [email protected].

  1. b) Com que finalidade tratamos os seus dados pessoais?

Tratamos a informação que nos facilita com o fim de lhe prestarmos o serviço solicitado e realizarmos a sua facturação, prestarmos serviço ao cliente e enviar-lhe comunicações relativas aos produtos adquiridos ou similares.

  1. c) Qual é a origem dos seus dados e que categorias de dados estamos a tratar?

Os dados pessoais que iremos tratar são os dados de identificação que nos facilitam através do formulário de registo na nossa página Web.

  1. d) Durante quanto tempo vamos guardar os seus dados?

Os dados gerados serão mantidos enquanto a relação contratual for mantida ou durante os anos necessários para cumprir com os requisitos legais.

  1. e) Qual é a lei que regula o tratamento dos seus dados?

A base legal que nos permite tratar os seus dados pessoais depende da finalidade para a qual os estamos a tratar e seria a seguinte: a execução do contrato, porque consideramos que temos um interesse legítimo, para cumprir uma obrigação legal e porque temos o seu consentimento.

  1. f) Partilharemos os seus dados com terceiros?

Os dados que nos facilita não serão fornecidos a terceiros, excepto em casos de obrigação legal. Mesmo assim, para desempenhar determinadas funções necessárias à prestação do serviço, os seus dados poderão ser tratados por terceiros que actuarão como responsáveis pelo tratamento e que serão obrigados a cumprir contratualmente as obrigações legais do gestor de tratamento, a manter a confidencialidade e o segredo da informação.

  1. g) Transferências internacionais dos seus dados:

Informamos que alguns dos nossos prestadores de serviços mencionados na secção anterior como gestores de tratamento podem estar localizados fora do Espaço Económico Europeu ("EEE"). No entanto, garantimos um nível adequado de protecção de dados pessoais.

  1. h) Direitos: é titular dos seguintes direitos relativamente aos seus dados pessoais:

- Direito de solicitar o acesso aos seus dados pessoais.

- Direito de solicitar a sua rectificação.

- Direito de solicitar a sua eliminação.

- Direito de solicitar a sua limitação.

- Direito de solicitar a oposição ao seu tratamento.

- Direito à portabilidade dos dados.

- Revogação do consentimento dado.

- Direito de não ser objecto de decisões individualizadas.

 

Para a execução dos direitos, deverá dirigir-nos uma comunicação escrita por correio electrónico para mailto:[email protected].

Do mesmo modo, informamos que pode solicitar a protecção dos seus direitos junto da Agência Espanhola de Protecção de Dados com sede na Calle de Jorge Juan, 6, 28001 Madrid (ESPANHA).

*Para ver a nossa Política de Privacidade completa, clique aqui.

 

16.- PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL

16.1.- "Carethy" e "Biuky", são marcas registadas no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. Por conseguinte, é proibida qualquer utilização destes nomes ou de qualquer sinal de identificação semelhante que possa gerar confusão sobre a sua origem ou propriedade por terceiros sem autorização expressa prévia.

 

16.2.- Os sítios Web http://www.carethy.net/ e http://www.biuky.com/ são domínios registados pela Carethy. Do mesmo modo, os direitos de propriedade intelectual relativos ao software e ao conteúdo do Website pertencem à Carethy e aos seus licenciadores.

 

16.3.- Consequentemente, a reprodução total ou parcial do Site na Internet continua proibida. Não é permitido publicar, manipular ou divulgar o conteúdo do Website sem autorização expressa da Carethy ou do seu titular legal, quando aplicável.

 

17.- LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO PERTINENTE

17.1.- As presentes Condições Gerais e qualquer questão relativa à sua interpretação, cumprimento ou falta de cumprimento são regulados pela legislação espanhola, independentemente da aplicação dos regulamentos comunitários e tratados internacionais, quando aplicáveis.

 

17.2.- Os contratos celebrados entre a Carethy e os Utilizadores e/ou Cliente serão considerados celebrados no local onde os Utilizadores e/ou Cliente residem habitualmente, sendo portanto os Tribunais desse local competentes para resolver qualquer conflito que possa existir entre as partes, independentemente da aplicação dos regulamentos comunitários e tratados internacionais, quando aplicáveis.

17.3 Os consumidores também podem utilizar a plataforma de resolução de litígios em linha, através do link https://webgate.ec.europa.eu/odr

 

18.- RELATIVAMENTE A PROMOÇÕES E VOUCHERS

18.1.- Todas as promoções e vouchers têm uma data de validade de um mês se a promoção não especificar uma data diferente.

 

18.2.- As promoções com vales de desconto serão sempre única e exclusivamente aplicáveis sobre o valor do Produto, nunca sobre os custos de envio.

 

18.3.- As promoções com vouchers de desconto terão sempre um valor mínimo a gastar, que no caso de não ser mencionado, será de 60 euros para todas as promoções.

 

18.4.- A Carethy reserva-se o direito de cancelar uma promoção a qualquer pessoa que tenha feito uma utilização incorrecta da mesma, ou que sob identidades distintas obtenha muitas unidades da promoção.

 

18.5.- Os utilizadores e/ou Clientes só poderão utilizar um vale de desconto por compra. Os vouchers não são acumuláveis com outras promoções como ofertas, preços reduzidos ou outras campanhas promocionais.

 

18.6.- Uma vez abandonada a encomenda, não é possível adicionar, cancelar ou modificar os vouchers.

 

18.7.- Os pontos são acumulados com as compras em que os vales de desconto ou os próprios pontos não tenham sido utilizados. Acumulam-se por conta do Cliente com um saldo que pode ser resgatado quando é feita uma nova encomenda. Os pontos podem ser resgatados antes de se efectuar o pagamento da encomenda. Os pontos expiram três meses após a última actividade, sendo a última actividade considerada como a adição de mais pontos aos acumulados ou o consumo de uma parte dos mesmos. Em qualquer caso, uma encomenda pode ser efectuada por um montante igual ou inferior a 0 euros, utilizando pontos.

19.- SERVIÇOS PÓS-VENDA E QUEIXAS

Se desejar falar com o nosso Serviço Pós-Venda e Atendimento ao Cliente pode enviar-nos uma mensagem através do Formulário de Contacto, com a opção "Contacte-nos" do Website.

Da mesma forma, através dos nossos dados de contacto das presentes Condições Gerais, poderá apresentar as suas reclamações e reclamações.

 

20.- ENTREGAS PERIÓDICAS - AUTOSHIP

20.1.- Na Carethy, pode agora realizar encomendas programadas, o que significa que as coloca uma vez e vai continuar a recebê-las de acordo com a frequência que solicitou. Além disso, terá sempre a melhor promoção activa no Website sem ter de introduzir os vouchers.O preço dos produtos varia dinamicamente a fim de acompanhar a evolução do mercado e assim poder publicar as melhores ofertas no nosso site. No momento da compra, o cliente assume o preço do produto, pelo que quaisquer alterações de preço não são reembolsáveis.

 

20.2.- Para usufruir deste serviço, basta-lhe solicitar, durante o processo de compra online, que lhe seja entregue uma encomenda na frequência que fixar, dentro do prazo que lhe oferecemos.

 

20.3.- Alteração do conteúdo da encomenda: Pode alterar ou substituir o conteúdo do carrinho da sua entrega periódica sem qualquer tipo de penalização, sempre que haja um período de pelo menos 7 dias entre a notificação da alteração e a data prevista de entrega dos produtos.

 

20.4.- Tenha em conta que os custos de entrega periódica podem variar em função das alterações realizadas no seu carrinho de compras.

 

20.5.- Cancelamento das encomendas de entrega periódica: Pode cancelar as suas encomendas sem penalização no período de seis dias antes da data em que deve receber a sua encomenda. Sete dias antes da data em que a sua entrega periódica deve ser efectuada, enviar-lhe-emos um lembrete que tem a opção de cancelar a sua encomenda.

 

20.6.- Também pode interromper as entregas periódicas, não recebendo uma única vez. Isto fará com que o valor desta encomenda não seja cobrado, mas o processo continuará com a encomenda seguinte.

 

21.- GARANTIA YOGA

Ao efectuar a compra, tem a opção de adicionar a garantia do Yoga no seu pedido. Com este serviço irá usufruir das seguintes vantagens:

 

Reembolso em 30 dias: O prazo para devolver a encomenda do cliente é alargado de 15 dias para 30 dias. Em caso de reembolso por retirada, o cliente pagará as despesas de devolução.

 

Seguro de Entrega: Com este serviço, a sua encomenda estará assegurada. Se a sua encomenda chegar em mau estado, enviaremos imediatamente uma nova encomenda sem custos ou faremos um reembolso total imediato no mesmo dia, para reportar o mau estado do produto, o cliente enviará imagens do produto tal como chegou.

 

Atenção prioritária: As suas dúvidas serão as primeiras a responder, garantimos uma primeira resposta no prazo de 2 horas úteis (segunda a sexta-feira das 13h às 21h GMT + 1).

 

Aviso e seguimento da encomenda: Saberá sempre onde está a sua encomenda, receberá e-mails do armazenamento e informações sobre o processo de entrega. A garantia YOGA não afecta o processo de desalfandegamento (ver item 11 para mais informações sobre o desalfandegamento).

 

Direito de renunciar à Garantia Yoga: O cliente tem o direito de cancelar o serviço de Garantia do Yoga, desde que a encomenda não tenha saído do armazém ou não tenha usufruído de uma das vantagens acima mencionadas.

 

Barcelona (Espanha), 1 março 2021.

  

Esta página foi traduzida automaticamente do espanhol. Em caso de dúvida sobre o texto interpretativo, a versão que deve prevalecer é a espanhola

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